Home   |Mapa do Site   |PortuguêsPortuguêsEnglishEnglishEspanõlEspañol中文中文
História

Dez gerações de pioneirismo e de iniciativa empresarial

O sucesso e o prestígio alcançado pela Pinto Basto, com um percurso histórico de mais de dois séculos, fez-se sempre com uma palavra-chave: pioneirismo. Desde a sua criação, a Pinto Basto esteve sempre na linha da frente dos principais acontecimentos que fizeram a história e o progresso de Portugal.

A contínua defesa de valores éticos e morais de comportamento na sua gestão, acompanhada de uma constante formação e motivação dos seus colaboradores, assegura à Pinto Basto uma posição de destaque no mercado português, tanto pelos resultados atingidos como pela sua capacidade de inovar e mesmo de liderar essa mudança no sector em que se enquadra.

Empresa portuguesa e com responsabilidades acrescidas derivadas da sua posição de liderança no Mercado, compete à Pinto Basto contribuir com o seu exemplo para ajudar na afirmação da indústria portuguesa no mercado global, apoiando os valores que sempre defendeu assim como a cultura nacional.

Barão de Forrester
Três séculos a construir o futuro

“Os Ferreira Pinto Basto são uma família muito antiga e muito próspera que crescem e multiplicam-se conforme os mais rigorosos princípios patriarcais, que se unem no pacto filial e fraternal, e que formam de maneira linda e perfeita uma comunidade entre eles. Cultivam o seu próprio milho, azeitona, fruta, lúpulo e legumes; criam os seus próprios cavalos, gado, ovelhas, e porcos; produzem o seu próprio pão, vinho, manteiga, queijo e óleo, e refinam o seu próprio couro; constroem os seus próprios coches; são os arquitectos e construtores das suas vastas residências; são empreiteiros de obras públicas e, não raramente, de empréstimos governamentais também. Desde o Minho ao Algarve, possuem um conjunto de pousadas em propriedades suas, com uma distância entre elas de um dia de caminho.”

In, “The Prize Essay on Portugal”,
Barão de Forrester, Londres, 1853.